terça-feira, 5 de outubro de 2010

Coração perdido

O meu coração anda triste

Lento se arrastando pelos cantos
Como uma criança desapontada
Que descobre que a infância não tem assim tantos encantos
O meu coração anda amargo
Chato, emburrado
Pulsa porque tem que pulsar
Não pula porque não pode pular
O meu coração anda miserável
Na rua, sujo, negligenciado
Implora por migalhas de esperança
Enquanto pouco canta, enquanto pouco dança
E chora
E chove
E não brota
O meu coração bota um escudo na frente
O meu coração anda descrente
Se torce
Se contorce
Se vira pelo avesso
Se lamenta pelo desprezo
Não diz
Se contradiz
O meu coração não se suicidou por um triz!
Não sabe mais o que é certo
Não sabe mais escrever versos
Se sente apenas mais uma estrela nesse tão grande universo
De um brilho vazio
O meu coração anda vazio
Digo, cheio de qualquer coisa ruim
O meu coração anda assim:
Como uma pena no meio de um tornado
É uma pena, mas o meu coração anda transtornado
Não vê
Não crê
Não quer viver
E como último ato
O meu coração lança desesperados desabafos
Aos seus pés
Sentindo uma dor pungente, latente
Sem compreensão:
O meu coração
Não sabe mais
Ser coração

2 comentários:

  1. Nossa! Que angústia!

    Menina Linda,

    Quando eu tô assim - com o coração na garganta e na sola do pé - saio pra tomar um chopp ou assistir uma comédia bem despretensiosa pra rir muito e transcender o medo, a dor, os sentimentos que deixam a gente pra baixo.
    Penso que felicidade não é nenhuma ENTIDADE da qual somos merecedoras ou não; a qual sabemos conquistar ou não. Felicidade é um estado apenas...sólido, líquido ou gasoso... nada mais.

    Então, é só estar no mundo que a felicidade surge. Basta saber olhar.

    Pode tá num livro, numa conversa entre amigos, um filme, fazendo cócegas na filha, em uma peça de teatro...etc, etc, etc....

    Deixe a alma e o coração abertos que o inusitado te encontra quando você menos espera.

    Por falar nisso, se não tiver compromisso para a sexta à noite podemos sair pra tomar uns chopps ou tequilas ou tudo ao mesmo tempo agora...e rir muito da vida...

    Levar a vida a sério é perda de tempo, vai por mim.

    BEIJÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. Ô, que especial vc é, Lou/Loba/Lu...nem sei ao certo como te chamar!
    Se nós morássemos perto, e eu não estivesse quase pirando de tanto trabalho da faculdade, aceitaria com muito prazer teu convite!
    Quanto às suas palavras, elas me comovem sempre, seja nos teus carinhos no meu blog, seja nos teus posts, enfim, vc é muitíssimo especial!
    Beeeijos!

    ResponderExcluir

"Se você procura alguém coerente, sensata, politicamente correta, racional, cheia de moralismo: Esqueça-me!
Se você sabe conviver com pessoas intempestivas, emotivas, vulneráveis, amáveis, que explodem na emoção: Acolha-me!"