sábado, 6 de agosto de 2011

Nem todo silêncio é mudo

Nem todo silêncio é mudo, assim como nem toda lágrima é de tristeza; nem todo escudo protege, e nem todo amor é primavera. Você me viu inteira, sorriso no rosto e olhos brilhantes, mas eu estava te medindo, assim como eu podia medir meu amor. Eu podia, embora ele me escapasse. Podia assim como a gente tenta medir a distância do mar, como a gente tenta ir além, mas o além é finito... Mas meu coração te pedia pra ficar, no momento em que você pensou que eu estivesse pronta. Não, eu não estava. Mas eu queria ter te falado as coisas que eu calei. Mas não entendo. Porque meu coração gritava rouco no peito, e você não ouviu. Nem eu ouvi. Mas eu sabia que a qualquer momento eu podia me ouvir te dizer, mas eu não disse. Nem todo silêncio é mudo, porque ao mesmo tempo que eu calei, eu te disse o mundo.

c Marcelle Silva b

4 comentários:

  1. Marcele,

    que foda esse texto heim =D
    acho que isso acontece tantas vezes
    o silencio que dizer aquilo que
    a gente não quer falar por ser óbvio
    mas quer que o outro entenda sem nada dizer

    eh uma conversa informal rs

    Bjuuus

    ResponderExcluir
  2. Que texto interessante...vou dizer é no silêncio que conseguimos nos expressar melhor...ameiii...belo fds.bjus doces!!!

    ResponderExcluir
  3. Acredito muito não só na força das palavras como na força de uma não-palavra.

    Nem todo silêncio é mudo. Mas nem toda mudez diz algo.

    O pior é quando o algo a ser dito pela mudez não chega a ouvidos treinados a percepção pelo silêncio.
    Acontece o mesmo com as palavras, por isso é tão fácil ter o pensamento distorcido, ou ser incompreendido numa fala...

    ResponderExcluir
  4. O silêncio pode nos levar ao nosso mundo interior, a uma viagem que nada tem de muda.

    Beijos e lindo final de semana!

    ResponderExcluir

"Se você procura alguém coerente, sensata, politicamente correta, racional, cheia de moralismo: Esqueça-me!
Se você sabe conviver com pessoas intempestivas, emotivas, vulneráveis, amáveis, que explodem na emoção: Acolha-me!"