quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Esperar


Esperar, esperar...condição humana. Você não sente a humanização contida na espera? Mas é isso mesmo: esperar é humano, assim como errar, assim como amar. Mas há os que não amam; há os que têm a ousadia de desejar o perfeito: perfeccionistas! O que não existe... a verdade é que custamos tanto a aceitar, e quando vemos a realidade nua e crua (juro que mais nua do que crua), mais uma vez esperamos: aceitar, escolher, entender, ensinar, aprender... somos isso mesmo, mas não é só. Somos mais. Ou não? Cada um tem o que planta,e ponto. Não podemos mesmo fugir do lugar-comum. Sonhamos, ah como sonhamos, e desejamos ter, e ser, e parecer...a ânsia da valoração. Mas que valor é esse? Quem ou o que demarca o ponto limite do certo e do errado? Devaneios, divagações... acontece sem que tenhamos controle. É isso, meu Deus: não tenho controle! Lá se foi a espera...e ponto.



Por falar em esperar...esperei um tempão pra lembrar de procurar (e de achar, consequentemente!!!) uma música do Lenine que eu particularmente acho divina. Eis a película:



4 comentários:

  1. Esperar é realmente uma condição humana. Todos esperam algo, alguém ou alguma coisa. O que faz toda a diferença é como vivemos tal espera. Ansiedade, vontade, devaneios, fé, desassossego,
    inquietude... Esperar pode gerar tantas e tantas sensações... E quando chegamos ao final, a única coisa que queremos é sentir que valeu a pena esperar; porque quando acontece o contrário só resta se contentar de que pelo menos você tentou, você esperou. Toda espera é um risco que vc não pode "esperar sentado" pra saber se vai ou não vai dar certo.


    Adorei seu texto.
    Adooooro Lenine!



    Bjos e boa noite!

    ResponderExcluir
  2. Linda, tem selinho pra vc no meu blog.

    Passa lá!


    Bjooookas!

    ResponderExcluir
  3. Muito, muito obrigada, viu! Vc é um amor!!!

    Por favor, volte sempre!!!

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Você tem toda a liberdade do mundo. As palavras não são prisioneiras. Muito pelo contrário... As palavras são como pássaros, que quando enjaulados tendem a morrer de sofrimento e tristeza. A inspiração vem da experiência, da admiração, do nada. Sou grata e bastante lisonjeada. E confesso que esperar é uma dádiva, pois, por diversas vezes preferiria a morte do que a espera. hahaha Com um tom de exagero, lógico! Então, discordo. Acho que esperar é divino. hahahha Até mais, linda! (:

    ResponderExcluir

"Se você procura alguém coerente, sensata, politicamente correta, racional, cheia de moralismo: Esqueça-me!
Se você sabe conviver com pessoas intempestivas, emotivas, vulneráveis, amáveis, que explodem na emoção: Acolha-me!"