quarta-feira, 31 de agosto de 2011

É tudo culpa do Freud

A civilização vivendo num mal-estar, e eu também, diga-se de passagem. Estou com aquela sensação leve e sutil, porém amarga, de improdutividade. Pura e simples sensação, que me corrói lentamente. E hoje alguém me falou sobre o quanto é importante a gente nutrir angústias no peito, porque só naquele momento de depressão, de solidão e de silencio na madrugada, que a gente se lembra de pensar que viver é crescer, mesmo que a dor nos doa mais do que antes; mesmo que o vento venha rasteiro e quente. Já dizia Clarice que a gente tem de aprender a viver apesar de. Porque apesar de eu não saber o que eu quero pensar, eu sei. Eu sei que eu, apesar de ser eu, posso me deparar com um não-eu. Não estou tentando chegar a lugar nenhum com essa reflexão, apenas me encontrar comigo mesma, sentar, e quem sabe, tomar um cafezinho porque a noite pode ser longa. Apesar de.

c Marcelle Silva b

8 comentários:

  1. Que fantástico Máh!
    Eu concordo... acho q no fundo, a gente sempre precisa só da gente com a gente mesmo, sem ideal nenhum, aproveitando os apesares, mesmo que desgostosos, pra só depois sentir os gostos! Mas não consinta tudo Marcelle! Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Estou me perdendo e desorganizando cada vez mais, atrasado no 1° período da faculdade, desatinado com tantas novidades, tenho me esquecido de vir aqui

    confesso que tenho sentido falta

    ResponderExcluir
  3. ô Wallace... pois eu nem digo que vc venha, pq eu to tão desanimada com a vida, e com a blogosfera, e com tudo, que eu tbm nem reclamo pq to desatinada mais do que nunca. Mas venha =*

    ResponderExcluir
  4. Po Menina!
    Estou envergonhada por esquecer de você, te juro não foi por mal, mas andei tão afastada também e cometi esta falha imperdoável!
    Mas quero que vc saiba quye vc mora no meu coração!
    BJOS
    Lena

    ResponderExcluir
  5. Olá, Marcelle!

    Recebi teu e-mail sim, mas só vi hoje, me desculpe, ando dando um tempinho de internet para resolver outros problemas...

    Obrigada pelo anexo. Vou ler tão logo tenha tempo.

    Ótimo fim de semana e excelente semana para voce!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Marcelle,
    Prazer imenso recebe-la lá em meu blog, tb já estou te seguindo e que tal fazermos uma parceria?, já estou levando teu banner para o Baunilha com Pimenta.

    Beijos e linda semana!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com tudo, menos com essa coisa de ser bom nutrir certas amarguras dentro de peito.
    Nosso coração foi construído para guardar soemnte coisas boas, mesmo quando as não tão boas estão a nossa volta.
    Goste de vir aqui.
    Abraços

    ResponderExcluir

"Se você procura alguém coerente, sensata, politicamente correta, racional, cheia de moralismo: Esqueça-me!
Se você sabe conviver com pessoas intempestivas, emotivas, vulneráveis, amáveis, que explodem na emoção: Acolha-me!"