segunda-feira, 16 de maio de 2011

Eu-menina, crisálida; eu-mulher, borboleta

Ainda menina? Eu sou, e sonhadora. Percebi isso há pouco tempo, pois eu já não achava mais em mim os sonhos, os planos, a alegria. O que me faz crer que estou perto do que me faz bem, só não sei como resolver os impasses, pois como digo, sou menina ainda, mas dando espaço para a mulher que me quer escapar e se mostrar. Vivo com duas, ou mais mulheres em mim, e bem sei que a mulher está saindo da pele da menina, como que um ser novo que nasce e sai do casulo. Uma borboleta. Eu menina, crisálida; eu mulher, borboleta.

 c Marcelle Silva b

4 comentários:

  1. Marcelle, linda! Já uma mulher formada, ainda que não saibas disto, mas não se deixe nunca perder da menina, ainda que tenhas 120 anos, pois é ela que fará teu coração palpitar de alegrias, a tua pele viçosa, mesmo sob rugas e os sonhos eternos e saborosos!

    Beijos, menina=mulher!

    ResponderExcluir
  2. Tenha a inteligencia de uma mulher, mas o coração e a docura de uma menina.

    bjinhos
    NINA

    Uma poesia pra você.

    Menina Flor

    Doce Perfume
    Frescor das Manhãs
    Cheiro de Maçã
    Menina Faceira
    Mulher Atrevida
    Brinca de Roda
    Alimenta ilusões vãs

    Cheiro de flor
    Menina Mulher
    Dança, Sorri
    Brinca de Amor

    A vida a convida
    Desabrocha Menina!
    ...Nasce uma linda flor.



    Nina Linhares



    http://devaneios-fragmentos.blogspot.com/2010/12/menina-flor.html#ixzz1Mo1hWWSJ

    ResponderExcluir

"Se você procura alguém coerente, sensata, politicamente correta, racional, cheia de moralismo: Esqueça-me!
Se você sabe conviver com pessoas intempestivas, emotivas, vulneráveis, amáveis, que explodem na emoção: Acolha-me!"